terça-feira, 29 de setembro de 2009

Desabafo de "flipense" de todo dia


Cintia Junqueira mora na Pipa há mais de dez anos, há pouco menos do que isso investe em cultura numa praia que é conhecida por outras características.
É dona do Book Shop - um espaço que vende e aluga livros. Pelo inusitado e bom gosto, já foi notícia no Fantástico.
Aos domingos, Cintia não vai ao mar como 9 entre 10 pipenses, vestida de palhaça visita as comunidades carentes de Tibau do Sul, lendo clássicos para jovens e crianças da região.
Cintia foi esquecida do I Festival de Literário da Pipa, não foi sequer convidada para ter uma tenda na estrutura do evento. No último dia, recebeu flores das mãos do cantor Lobão. Um reparo que parece não ter sortido efeito.
- Faço Flipa todo dia aqui na Pipa, disse a gaúcha que já se considera potiguar.
Agora cedo, me surpreendi com um comentário de Cintia no post "Flipa de Todos". Confiram.


FLIPA de todos, menos dos Pipenses, que foram totalmente ignorados. Ninguém do local foi incluido na programação. Fomos totalmente subestimados. Falta de comunicação?? Deinteresse? Soberbia??
Foi Feira Literária NA PIpa, não DA Pipa. A idéia e a intenção é maravilhosa, mas o mau gosto e a breguice na estrutura foi evidente. Esperamos que o próximo ano seja mais democrático, podem contar conosco. Agora nos toca limpar o lixo deixados por estas estrelas caídas (de paraquedas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário