domingo, 24 de junho de 2012

Manoel de Barros

“Prefiro as linhas tortas, como Deus. 
Em menino eu sonhava em ter uma perna mais curta (Só para poder andar torto).
Eu via o velho farmacêutico de tarde, a subir a ledeira do beco, torto e deserto... toc, ploc, toc, ploc.
Ele era um destaque.
Se eu tivesse uma perna mais curta, todo mundo haveria de olhar para mim: 
Lá vai o menino torto subindo a ladeira do beco toc, ploc, toc, ploc.
Eu seria um destaque.
A própria sagração do EU.”



















Esta foto é em um  pequeno povoado quilombola, no RN, nordeste Brasileiro, onde eu, Sandrinha e Marizé fizemos uma pequena biblioteca para que as crianças carentes possam aprender a gostar de livros.
Isso foi em 2010, depois de oBOOK SHOP da Praia da Pipa/RN ter ganhado o premio de PONTO DE LEITURA do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário